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  • Unidade: FM

    Subjects: ACESSO AOS SERVIÇOS DE SAÚDE, LÍNGUA DE SINAIS, SAÚDE PÚBLICA, SURDEZ

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      VERZOLLA, Beatriz Lopes Porto. Políticas públicas e acessibilidade para surdos na rede de saúde do município de São Paulo: uma visão histórica a partir da criação do SUS (1988-2020). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-02022024-170545/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Verzolla, B. L. P. (2023). Políticas públicas e acessibilidade para surdos na rede de saúde do município de São Paulo: uma visão histórica a partir da criação do SUS (1988-2020) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-02022024-170545/
    • NLM

      Verzolla BLP. Políticas públicas e acessibilidade para surdos na rede de saúde do município de São Paulo: uma visão histórica a partir da criação do SUS (1988-2020) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-02022024-170545/
    • Vancouver

      Verzolla BLP. Políticas públicas e acessibilidade para surdos na rede de saúde do município de São Paulo: uma visão histórica a partir da criação do SUS (1988-2020) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-02022024-170545/
  • Source: Revista Momento - diálogos em educação. Unidade: FFLCH

    Subjects: METALINGUAGEM, LÍNGUA DE SINAIS

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    • ABNT

      BARBOSA, Felipe Venâncio. Habilidades metalinguísticas e uso de língua nas proposições de quatro currículos de língua brasileira de sinais. Revista Momento - diálogos em educação, v. 31, n. 2, p. 199-224, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14295/momento.v31i02.14374. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Barbosa, F. V. (2022). Habilidades metalinguísticas e uso de língua nas proposições de quatro currículos de língua brasileira de sinais. Revista Momento - diálogos em educação, 31( 2), 199-224. doi:10.14295/momento.v31i02.14374
    • NLM

      Barbosa FV. Habilidades metalinguísticas e uso de língua nas proposições de quatro currículos de língua brasileira de sinais [Internet]. Revista Momento - diálogos em educação. 2022 ; 31( 2): 199-224.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.14295/momento.v31i02.14374
    • Vancouver

      Barbosa FV. Habilidades metalinguísticas e uso de língua nas proposições de quatro currículos de língua brasileira de sinais [Internet]. Revista Momento - diálogos em educação. 2022 ; 31( 2): 199-224.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.14295/momento.v31i02.14374
  • Source: Momento. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE SINAIS, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

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    • ABNT

      MERTZANI, Maria e BARBOSA, Felipe Venâncio e FERNANDES, Cristiane Lima Terra. Entrevista com Robert Hoffmeister. [Entrevista]: uma discussão sobre o currículo de Língua de Sinais. Momento. Rio Grande: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.14295/momento.v31i02.14373. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Mertzani, M., Barbosa, F. V., & Fernandes, C. L. T. (2022). Entrevista com Robert Hoffmeister. [Entrevista]: uma discussão sobre o currículo de Língua de Sinais. Momento. Rio Grande: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.14295/momento.v31i02.14373
    • NLM

      Mertzani M, Barbosa FV, Fernandes CLT. Entrevista com Robert Hoffmeister. [Entrevista]: uma discussão sobre o currículo de Língua de Sinais [Internet]. Momento. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.14295/momento.v31i02.14373
    • Vancouver

      Mertzani M, Barbosa FV, Fernandes CLT. Entrevista com Robert Hoffmeister. [Entrevista]: uma discussão sobre o currículo de Língua de Sinais [Internet]. Momento. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.14295/momento.v31i02.14373
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA DE SINAIS, EDUCAÇÃO, SURDEZ

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    • ABNT

      SANTOS, Angélica Niero Mendes dos e SOFIATO, Cássia Geciauskas. A educação de surdos no século XIX e a circulação da língua de sinais no Imperial Instituto de Surdos-Mudos. Educação em Revista, v. 36, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-4698288663. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Santos, A. N. M. dos, & Sofiato, C. G. (2021). A educação de surdos no século XIX e a circulação da língua de sinais no Imperial Instituto de Surdos-Mudos. Educação em Revista, 36. doi:10.1590/0102-4698288663
    • NLM

      Santos ANM dos, Sofiato CG. A educação de surdos no século XIX e a circulação da língua de sinais no Imperial Instituto de Surdos-Mudos [Internet]. Educação em Revista. 2021 ; 36[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698288663
    • Vancouver

      Santos ANM dos, Sofiato CG. A educação de surdos no século XIX e a circulação da língua de sinais no Imperial Instituto de Surdos-Mudos [Internet]. Educação em Revista. 2021 ; 36[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698288663
  • Source: Educação de surdos, linguagens e experiências. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, SURDO, LÍNGUA DE SINAIS, BILINGUISMO

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    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e CARVALHO, Paulo Vaz de e COELHO, Orquídea. Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal. Educação de surdos, linguagens e experiências. Tradução . Uberlândia, MG: Navegando Publicações, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.29388/978-65-86678-60-4-0. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., Carvalho, P. V. de, & Coelho, O. (2021). Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal. In Educação de surdos, linguagens e experiências. Uberlândia, MG: Navegando Publicações. doi:10.29388/978-65-86678-60-4-0
    • NLM

      Sofiato CG, Carvalho PV de, Coelho O. Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal [Internet]. In: Educação de surdos, linguagens e experiências. Uberlândia, MG: Navegando Publicações; 2021. [citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.29388/978-65-86678-60-4-0
    • Vancouver

      Sofiato CG, Carvalho PV de, Coelho O. Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal [Internet]. In: Educação de surdos, linguagens e experiências. Uberlândia, MG: Navegando Publicações; 2021. [citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.29388/978-65-86678-60-4-0
  • Source: Cadernos de Saude Publica. Unidade: FSP

    Subjects: PERDA AUDITIVA, SURDEZ, SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, POLÍTICA DE SAÚDE, LÍNGUA DE SINAIS

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    • ABNT

      SOLEMAN, Carla e BOUSQUAT, Aylene. Políticas de saúde e concepções de surdez e de deficiência auditiva no SUS: um monólogo?. Cadernos de Saude Publica, v. 37, n. 8, p. art. e00206620 [14], 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-311X00206620. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Soleman, C., & Bousquat, A. (2021). Políticas de saúde e concepções de surdez e de deficiência auditiva no SUS: um monólogo? Cadernos de Saude Publica, 37( 8), art. e00206620 [14]. doi:10.1590/0102-311X00206620
    • NLM

      Soleman C, Bousquat A. Políticas de saúde e concepções de surdez e de deficiência auditiva no SUS: um monólogo? [Internet]. Cadernos de Saude Publica. 2021 ;37( 8): art. e00206620 [14].[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-311X00206620
    • Vancouver

      Soleman C, Bousquat A. Políticas de saúde e concepções de surdez e de deficiência auditiva no SUS: um monólogo? [Internet]. Cadernos de Saude Publica. 2021 ;37( 8): art. e00206620 [14].[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-311X00206620
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPANHIAS TEATRAIS, TEATRO, SURDEZ, SURDO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, LÍNGUA DE SINAIS, POLIFONIA

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    • ABNT

      BÁTIZ FERNÁNDEZ, Sergio. Análisis polifónico de tres obras de Seña y Verbo Teatro de Sordos. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Cidade do México, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27082021-192318/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Bátiz Fernández, S. (2021). Análisis polifónico de tres obras de Seña y Verbo Teatro de Sordos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Cidade do México. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27082021-192318/
    • NLM

      Bátiz Fernández S. Análisis polifónico de tres obras de Seña y Verbo Teatro de Sordos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27082021-192318/
    • Vancouver

      Bátiz Fernández S. Análisis polifónico de tres obras de Seña y Verbo Teatro de Sordos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27082021-192318/
  • Source: Brain Structure and Function. Unidades: FFCLRP, FMRP

    Subjects: SURDEZ, LÍNGUA DE SINAIS, PLASTICIDADE NEURONAL, REDES NEURAIS

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    • ABNT

      DUCAS, Karolyne Dell et al. Functional and structural brain connectivity in congenital deafness. Brain Structure and Function, v. 226, p. 1323-1333, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s00429-021-02243-6. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ducas, K. D., Senra Filho, A. C. da S., Silva, P. H. R., Secchinato, K. F., Leoni, R. F., & Santos, A. C. dos. (2021). Functional and structural brain connectivity in congenital deafness. Brain Structure and Function, 226, 1323-1333. doi:10.1007/s00429-021-02243-6
    • NLM

      Ducas KD, Senra Filho AC da S, Silva PHR, Secchinato KF, Leoni RF, Santos AC dos. Functional and structural brain connectivity in congenital deafness [Internet]. Brain Structure and Function. 2021 ; 226 1323-1333.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00429-021-02243-6
    • Vancouver

      Ducas KD, Senra Filho AC da S, Silva PHR, Secchinato KF, Leoni RF, Santos AC dos. Functional and structural brain connectivity in congenital deafness [Internet]. Brain Structure and Function. 2021 ; 226 1323-1333.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00429-021-02243-6
  • Source: Proceedings. Conference titles: IEEE Frontiers in Education Conference - FIE. Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA DE SINAIS, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENGENHARIA DE SOFTWARE

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    • ABNT

      FALVO JÚNIOR, Venilton e SCATALON, Lilian Passos e BARBOSA, Ellen Francine. The role of technology to teaching and learning sign languages: a systematic mapping. 2020, Anais.. Piscataway: IEEE, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.1109/FIE44824.2020.9274169. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Falvo Júnior, V., Scatalon, L. P., & Barbosa, E. F. (2020). The role of technology to teaching and learning sign languages: a systematic mapping. In Proceedings. Piscataway: IEEE. doi:10.1109/FIE44824.2020.9274169
    • NLM

      Falvo Júnior V, Scatalon LP, Barbosa EF. The role of technology to teaching and learning sign languages: a systematic mapping [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE44824.2020.9274169
    • Vancouver

      Falvo Júnior V, Scatalon LP, Barbosa EF. The role of technology to teaching and learning sign languages: a systematic mapping [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE44824.2020.9274169
  • Source: Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, LÍNGUA DE SINAIS

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    • ABNT

      CARVALHO, Paulo Vaz de e SOFIATO, Cássia Geciauskas. Materiais lexicográficos e pedagógicos para a educação de surdos: revisitando a história e as produções. Perspectiva, v. 38, n. 4, p. 01-24, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2020.e65934. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, P. V. de, & Sofiato, C. G. (2020). Materiais lexicográficos e pedagógicos para a educação de surdos: revisitando a história e as produções. Perspectiva, 38( 4), 01-24. doi:10.5007/2175-795X.2020.e65934
    • NLM

      Carvalho PV de, Sofiato CG. Materiais lexicográficos e pedagógicos para a educação de surdos: revisitando a história e as produções [Internet]. Perspectiva. 2020 ; 38( 4): 01-24.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2020.e65934
    • Vancouver

      Carvalho PV de, Sofiato CG. Materiais lexicográficos e pedagógicos para a educação de surdos: revisitando a história e as produções [Internet]. Perspectiva. 2020 ; 38( 4): 01-24.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2020.e65934
  • Source: Proceedings. Conference titles: Annual Hawaii International Conference on System Sciences (HICSS). Unidade: EACH

    Subjects: RECONHECIMENTO DE PADRÕES, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, LÍNGUA DE SINAIS, GESTOS, ANÁLISE DO MOVIMENTO HUMANO

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    • ABNT

      CARDOSO, Maria Eduarda de Araújo et al. Automatic segmentation of grammatical facial expressions in sign language: towards an inclusive communication experience. 2020, Anais.. Los Alamitos: IEEE Computer Society, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.24251/HICSS.2020.184. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Cardoso, M. E. de A., Freitas, F. de A., Barbosa, F. V., Lima, C. A. de M., Peres, S. M., & Hung, P. C. K. (2020). Automatic segmentation of grammatical facial expressions in sign language: towards an inclusive communication experience. In Proceedings. Los Alamitos: IEEE Computer Society. doi:10.24251/HICSS.2020.184
    • NLM

      Cardoso ME de A, Freitas F de A, Barbosa FV, Lima CA de M, Peres SM, Hung PCK. Automatic segmentation of grammatical facial expressions in sign language: towards an inclusive communication experience [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.24251/HICSS.2020.184
    • Vancouver

      Cardoso ME de A, Freitas F de A, Barbosa FV, Lima CA de M, Peres SM, Hung PCK. Automatic segmentation of grammatical facial expressions in sign language: towards an inclusive communication experience [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.24251/HICSS.2020.184
  • Unidade: FE

    Subjects: SURDEZ, EDUCAÇÃO ESPECIAL, LÍNGUA DE SINAIS, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

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    • ABNT

      SANTOS, Tamiris Naibi de Castro. Sign writing: revisão sistemática de literatura. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Santos, T. N. de C. (2019). Sign writing: revisão sistemática de literatura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santos TN de C. Sign writing: revisão sistemática de literatura. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Santos TN de C. Sign writing: revisão sistemática de literatura. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE SINAIS, SURDEZ, COMUNICAÇÃO

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    • ABNT

      YNGAUNIS, Sueli. A singularidade da pessoa surda se evidencia por meio da comunicação. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-13082019-125234/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Yngaunis, S. (2019). A singularidade da pessoa surda se evidencia por meio da comunicação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-13082019-125234/
    • NLM

      Yngaunis S. A singularidade da pessoa surda se evidencia por meio da comunicação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-13082019-125234/
    • Vancouver

      Yngaunis S. A singularidade da pessoa surda se evidencia por meio da comunicação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-13082019-125234/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: SURDEZ, IMAGEM POR RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, LÍNGUA DE SINAIS

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    • ABNT

      DUCAS, Karolyne Dell. Conectividade estrutural e rede de modo padrão em surdos profundos. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-18072018-171206/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ducas, K. D. (2018). Conectividade estrutural e rede de modo padrão em surdos profundos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-18072018-171206/
    • NLM

      Ducas KD. Conectividade estrutural e rede de modo padrão em surdos profundos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-18072018-171206/
    • Vancouver

      Ducas KD. Conectividade estrutural e rede de modo padrão em surdos profundos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-18072018-171206/
  • Source: Revista (Con)textos Linguísticos. Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA DE SINAIS, PSICOLINGUÍSTICA, LEXICOGRAFIA, ETIMOLOGIA, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA)

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    • ABNT

      MARTINS, Antonielle Cantarelli e CAPOVILLA, Fernando César. Metalexicografia comparativa em seis dicionários de línguas de sinais de diferentes eras: análise preliminar. Revista (Con)textos Linguísticos, v. 12, n. 21, p. 28-40, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/19348/15977. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Martins, A. C., & Capovilla, F. C. (2018). Metalexicografia comparativa em seis dicionários de línguas de sinais de diferentes eras: análise preliminar. Revista (Con)textos Linguísticos, 12( 21), 28-40. Recuperado de http://www.periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/19348/15977
    • NLM

      Martins AC, Capovilla FC. Metalexicografia comparativa em seis dicionários de línguas de sinais de diferentes eras: análise preliminar [Internet]. Revista (Con)textos Linguísticos. 2018 ; 12( 21): 28-40.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/19348/15977
    • Vancouver

      Martins AC, Capovilla FC. Metalexicografia comparativa em seis dicionários de línguas de sinais de diferentes eras: análise preliminar [Internet]. Revista (Con)textos Linguísticos. 2018 ; 12( 21): 28-40.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/19348/15977
  • Source: Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento. Unidade: IP

    Subjects: LEXICOGRAFIA, LÍNGUA DE SINAIS, SURDO, GESTOS, DICIONÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e MARTINS, Antonielle Cantarelli e OLIVEIRA, Wanessa Garcia Santos. Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento, v. 18, n. 2, p. 152-169, 2018Tradução . . Disponível em: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Martins, A. C., & Oliveira, W. G. S. (2018). Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento, 18( 2), 152-169. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490
    • NLM

      Capovilla FC, Martins AC, Oliveira WGS. Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo [Internet]. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento. 2018 ; 18( 2): 152-169.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490
    • Vancouver

      Capovilla FC, Martins AC, Oliveira WGS. Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo [Internet]. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento. 2018 ; 18( 2): 152-169.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE SINAIS, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, NEUROLINGUÍSTICA

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    • ABNT

      ARNONE, Juliane Farah. O fenômeno 'ponta dos dedos' na Língua Brasileira de Sinais (Libras): um estudo sobre a recuperação lexical em indivíduos surdos. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-25032019-123111/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Arnone, J. F. (2018). O fenômeno 'ponta dos dedos' na Língua Brasileira de Sinais (Libras): um estudo sobre a recuperação lexical em indivíduos surdos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-25032019-123111/
    • NLM

      Arnone JF. O fenômeno 'ponta dos dedos' na Língua Brasileira de Sinais (Libras): um estudo sobre a recuperação lexical em indivíduos surdos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-25032019-123111/
    • Vancouver

      Arnone JF. O fenômeno 'ponta dos dedos' na Língua Brasileira de Sinais (Libras): um estudo sobre a recuperação lexical em indivíduos surdos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-25032019-123111/
  • Source: Revista Espaço. Unidade: FE

    Subjects: SURDO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BILINGUISMO, LÍNGUA DE SINAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas. Dossiê Educação de surdos [Apresentação do Dossiê]: tendências e desafios contemporâneos. Revista Espaço. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.20395/re.v0i47.352. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2017
    • APA

      Sofiato, C. G. (2017). Dossiê Educação de surdos [Apresentação do Dossiê]: tendências e desafios contemporâneos. Revista Espaço. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.20395/re.v0i47.352
    • NLM

      Sofiato CG. Dossiê Educação de surdos [Apresentação do Dossiê]: tendências e desafios contemporâneos [Internet]. Revista Espaço. 2017 ;( ja/ju 2017): 17-19.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20395/re.v0i47.352
    • Vancouver

      Sofiato CG. Dossiê Educação de surdos [Apresentação do Dossiê]: tendências e desafios contemporâneos [Internet]. Revista Espaço. 2017 ;( ja/ju 2017): 17-19.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20395/re.v0i47.352
  • Unidade: IAG

    Subjects: ASTRONOMIA, ENSINO, LÍNGUA DE SINAIS

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    • ABNT

      NUNES, Marilia Rios. Possibilidades e desafios no ensino de astronomia pela língua brasileira de sinais. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Nunes, M. R. (2017). Possibilidades e desafios no ensino de astronomia pela língua brasileira de sinais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Nunes MR. Possibilidades e desafios no ensino de astronomia pela língua brasileira de sinais. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Nunes MR. Possibilidades e desafios no ensino de astronomia pela língua brasileira de sinais. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Educação & Realidade. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE SINAIS, TRANSTORNOS DA LINGUAGEM, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Felipe Venâncio. A clínica fonoaudiológica bilíngue e a escola de surdos na identificação da língua de sinais atípica. Educação & Realidade, v. 41, n. 3, p. 731-754, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-623661121. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Barbosa, F. V. (2016). A clínica fonoaudiológica bilíngue e a escola de surdos na identificação da língua de sinais atípica. Educação & Realidade, 41( 3), 731-754. doi:10.1590/2175-623661121
    • NLM

      Barbosa FV. A clínica fonoaudiológica bilíngue e a escola de surdos na identificação da língua de sinais atípica [Internet]. Educação & Realidade. 2016 ; 41( 3): 731-754.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-623661121
    • Vancouver

      Barbosa FV. A clínica fonoaudiológica bilíngue e a escola de surdos na identificação da língua de sinais atípica [Internet]. Educação & Realidade. 2016 ; 41( 3): 731-754.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-623661121

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